O que fazer quando houver a troca do celular?

24/02/25 - 13:09

Há duas soluções possíveis, uma para quem sincronizou a conta de e-mail e a outra para que utilizou o aplicativo de 2FA sem uma conta.


Por exemplo, na troca de aparelho celular, caso tenha sincronizado o aplicativo do Google Authenticator a uma conta de e-mail da Google (gmail) no seu antigo celular durante a ativação da autenticação em 2 fatores, basta baixar o aplicativo do Google Authenticator no seu novo celular, através da loja de aplicativos (Play Store ou Apple Store) e sincronizar a esta mesma conta de e-mail da Google (gmail) que o código Eproc/TRF2 será recuperado.

OBS: Neste caso verifique a hora do seu celular novo que precisará estar exatamente igual ao horário da rede mundial de computadores para que o código de 6 dígitos seja válido.

 


Porém, caso tenha optado por não vincular a nenhuma conta de e-mail no aplicativo de 2FA (por exemplo, Google Authenticator) no seu celular antigo, será necessário desativar a autenticação de dois fatores e realizar a autenticação novamente.

Seguem links com tutoriais para facilitar essas ações caso seja necessário:

Para desativar a 2FAhttps://apps.jfes.jus.br/ufaqs/como-desativar-a-autenticacao-em-dois-fatores

Para ativar a 2 FA: https://apps.jfes.jus.br/ufaqs/como-ativar-a-autenticacao-em-dois-fatores


Gerada em: 01/04/2025 22:49:20