Como reinicializar a senha do usuário?
26/05/21 - 09:48
⚠ ATENÇÃO: o passo a passo a seguir foi elaborado para os usuários de entidade, agência ou unidade externa. |
1. A reinicialização de senha deverá ser solicitada ao procurador-chefe ou ao gerente, no caso de entidade. Para usuário de unidade externa (APS, Bancos e demais credenciados) a reinicialização será feita pelo chefe da unidade.
🔐 Caso o próprio procurador-chefe ou chefe da unidade precise reinicializar senha e não haja outro usuário capaz de realizar isso, deverá ser aberto um chamado informando o ocorrido: ➕ Abrir Chamado
2. Após entrar no sistema, no menu lateral clique em USUÁRIOS e depois em CADASTRO DE USUÁRIOS:
3. Na tela seguinte consulte o usuário que precisa ter a senha reinicializada. Preferencialmente, digite a SIGLA ou CPF e depois clique em CONSULTAR:
4. Após conferir os dados do usuário, no canto superior direito, clique em REINICIALIZAR SENHA e em seguida no OK:
5. O sistema irá anular a senha anterior e gerar uma senha provisória.
📬 Envie-a para o usuário e solicite que ele acesse o sistema e-Proc.
6. Quando o usuário entrar no sistema com a senha provisória, será necessário criar uma SENHA NOVA. A senha atual é a que foi enviada anteriormente.