Tecnologias de Saúde: CID, Medicamento, Procedimento e Produto

03/10/22 - 16:57

Este manual tem por objetivo auxiliar os autores no cadastramento das informações referentes às tecnologias de saúde demandadas nas ações 

CADASTRAMENTO DE CID, MEDICAMENTO, PRODUTO E/OU PROCEDIMENTO NA TABELA TECNOLOGIAS DE SAÚDE

O e-Proc dispõe de funcionalidade que permite o cadastramento de informações referentes às tecnologias pleiteadas nas ações classificadas com assunto do ramo do Direito da Saúde, como Fornecimento de medicamentos; Internação/Transferência Hospitalar e Tratamento médico-hospitalar.

Na tela 2 do cadastramento eletrônico do processo, após incluir o assunto de saúde como assunto principal, o sistema apresentará um botão para adicionar pedido de medicamento.

 

 

ATENÇÃO!

O uso desta funcionalidade requer navegador de internet atualizado. Se ao clicar sobre o ícone o sistema não abrir a tabela indicada abaixo será necessário utilizar outro navegador ou realizar a atualização do navegador utilizado. 

 

 

 

 

As Tecnologias de Saúde são divididas em três abas: Medicamentos, Procedimentos e Produtos. Em todas as três abas, existe o campo CID associada.

a. CADASTRO DO MEDICAMENTO SOLICITADO

Há duas opções no cadastro do medicamento: Registrado ANVISA e Não registrado. O medicamento registrado na ANVISA deverá ser selecionado na listagem disponível. É possível digitar o nome do medicamento para localizá-lo. No caso de medicamento não registrado o campo é de livre preenchimento e deverá ser indicado o princípio ativo e, não, o nome comercial.

 

 

Após selecionar o medicamento, selecione a CID a que está associado.

 

 

Em seguida, clique em Adicionar. O item será incluído.

 

 

b. CADASTRO DO PROCEDIMENTO SOLICITADO

Também há as duas opções no cadastro do procedimento: Registrado SIGTAP e Não registrado. O procedimento Registrado SIGTAP deverá ser selecionado na listagem disponível. É possível digitar o nome do procedimento para localizá-lo. No caso de procedimento não registrado, o campo é de livre preenchimento.

 

 

Após selecionar o procedimento, selecione a CID a que está associado. Em seguida, clique em Adicionar. O item será incluído.

 

 

c. CADASTRO DO PRODUTO SOLICITADO

O cadastramento do produto é idêntico ao do procedimento: há as duas opções (registrado e não registrado) e deverá ser feita a seleção na listagem ou o preenchimento do campo livre, conforme o caso. Selecione a CID e em seguida clique em Adicionar. O item será incluído. d. SALVANDO OS ITENS DE SAÚDE INCLUÍDOS Após incluir todos os itens, clique em Salvar. O sistema irá pedir que confirme se todas as tecnologias/CIDs foram cadastradas. Somente ao clicar em OK que as tecnologias de saúde informadas serão salvas para serem inseridas no cadastro do processo que será distribuído.

 

ATENÇÃO!
A indicação da CID associada não é obrigatória. Não é possível adicionar CID sem indicar um medicamento/procedimento/produto a ela associada.

 

VISUALIZAÇÃO DE CID, MEDICAMENTO, PRODUTO OU PROCEDIMENTO DA TABELA TECNOLOGIAS DE SAÚDE Depois de distribuída a ação, para visualizar as informações constantes na tabela, clique na lupa disponível no campo Assuntos, coluna Tecnologias de Saúde.

 

 

Será exibida a tela de Cadastro de Tecnologias.

 

 

 


Gerada em: 26/04/2024 12:19:37